Idéias boas e más, ideías sórdidas e absurdas. Idéias novas ou ultrapassadas, idéias para solucionar ou complicar. Idéias que não queremos ter e as que não conseguimos realizar. Idéias que vão e as que ficam, idéias malucas e as criativas. Quem nunca teve uma idéia impossível, uma brilhante ou uma proibida. Eis aqui as minhas idéias...nem tudo o que você ler aqui é verdade e nem tudo é mentira.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Linguagem das pintas..só pode ser brincadeira.

Ao que parece a origem das pintas postiças remotam ao século XVII quando a varíola causou um verdadeiro estrago por toda a Europa. A doença se caracteriza por marcas e cicatrizes que aparecem no rosto e no corpo das pessoas infectadas. Já as pintas postiças, de seda ou veludo, com diferentes formas (lua crescente, coração, estrela) tratavam de dissimular as marcas deixadas pela doença.

A popularização desses sinais conduziu á criação de uma linguagem silênciosa:

-Uma pinta junto á boca de uma mulher assinalava que ela estava disponível "quero paquerar"
-Uma pinta na bochecha direita "estou casada"
-Uma pinta na bochecha esquerda "estou comprometida"
-Uma pinta junto ao olho " estou no cio..quero dar"

Essa ultima sinalização é uma afronta á minha pessoa..quem me conhece sabe que tenho um sinal de nascença bem pertinho do olho esquerdo. Ainda bem que essa moda passou, imagina o tanto de mulheres que iam usar essa pinta perto do olho?

Um comentário:

  1. Prima do céu, olha com certeza não se fala mais sobre a pinta porque igual a você eu tenho uma perto do olho esquerdo aiii que herança de familia!!!

    ResponderExcluir